Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Santa Cristina, para pais e alunos!

Use grátis o app!

História da chegada das Religiosas ao Brasil ganha edição comemorativa

21/09/2021 às 10h45

Como parte das ações que celebram os 125 anos da chegada das Religiosas da Instrução Cristã em terras brasileiras, será lançada uma edição comemorativa do livro “História das Damas Cristãs no Brasil”, de autoria da Madre Tarcísia Mesquita. A cerimônia de lançamento será realizada no próximo dia 3 de outubro, das 12h às 16h, na Livraria Jaqueira, no Paço Alfândega, no Recife (PE). O evento é aberto ao público, mas também pode ser acompanhado pelas redes sociais das Religiosas da Instrução Cristã. Todo o valor arrecadado com a venda dos livros será destinado ao projeto que abraça famílias venezuelanas migrantes na capital pernambucana.

Passados 25 anos, desde o lançamento da primeira edição do livro, o público tem a oportunidade de ter em mãos uma edição atualizada sobre esse legado. Além de uma narrativa envolvente, construída a partir de fontes históricas seguras, os leitores terão a oportunidade de apreciar fotos de diferentes épocas. A partir disso, será possível conhecer a caminhada de coragem empenhada pelas irmãs, desde o momento de embarque, na Bélgica, até a fundação do Colégio Damas no Recife, que marca o início da Rede Damas Educacional.

Com o olhar sensível de quem experimentou e foi cativada pelo carisma de sacrificar-se e consagrar-se inteiramente à juventude, fato que a fez ingressar no Instituto das Religiosas da Instrução Cristã em 1934, Madre Tarcísia documentou toda essa história, em 1996, por ocasião do centenário da chegada das religiosas em terras brasileiras. Além de narrar a missão das Religiosas da Instrução Cristã, o livro é, também, uma importante fonte de estudo para quem se interessa pela História de Pernambuco.

SERVIÇO:
Lançamento da edição comemorativa do livro “História das Damas Cristãs no Brasil”
Data: 03 de outubro de 2021
Horário: 12h às 16h
Local: Livraria Jaqueira, no Paço Alfândega, em Recife (PE).