Início do novo ano letivo

03/02/2022 às 13h35

Os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais ao Ensino Médio retornaram às atividades escolares, nesta terça-feira (1º), no Colégio Santa Cristina, unidade da Rede Damas Educacional em Nazaré da Mata/PE. Os alunos foram recebidos com música pelas religiosas e equipe pedagógica. Na quarta-feira (2), foi a vez das crianças do Infantil 2 ao Infantil 4. Na próxima segunda-feira (7), os pequenos do Infantil 1 iniciam o ano letivo.

Em sala de aula, durante todo a semana, professores e coordenações foram e são apresentados aos estudantes, com atividades integradoras. Já no auditório do Colégio, direção, supervisão e Pastoral conduzem os alunos em momentos de oração e orientação.

“Eu tenho uma expectativa de comunicar mais com as pessoas, fazer novas amizades, seguir muito bem o ano e socializar com os professores. Acho que vai ser uma experiência ótima, até porque sempre é bom interagir com novas pessoas”, falou Laura Ketillyn, aluna do 6º ano do Fundamental, sobre a experiência de iniciar uma etapa em um outro nível de ensino.

“Estou muito ansioso por viver essa fase nova da minha vida no Ensino Médio, em um colégio que me dá muitas oportunidades. Vai ser um desafio pela primeira vez fazer as provas do SSA e ENEM, mas espero fazer boas com muita dedicação”, disse Cauã Victor, aluno da 1ª série do Ensino Médio.