Práticas no laboratório despertam a curiosidade nos estudantes

06/10/2021 às 13h35

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Santa Cristina, unidade da Rede Damas Educacional em Nazaré da Mata/PE, trouxeram a teoria para a prática na aula de biologia, no Laboratório, utilizando um coração de boi como ferramenta para o estudo.

Os estudantes observaram as estruturas anatômicas como átrios, ventrículos, valvas, veias e artérias. O professor de biologia, Welison Pessoa, ressaltou que no laboratório, analisar de forma experimental as cavidades do coração, permite uma maior fixação do conteúdo visto anteriormente na teoria.

A aluna da 2ª série do Ensino Médio, Mariana Rodrigues, falou da importância de aulas como essa. “A minha experiência na aula prática sobre anatomia do coração foi única e maravilhosa. A escola nos proporcionou o laboratório sob a orientação do professor de biologia, Welison Lopes, e conseguimos compreender e visualizar claramente cada forma e função do sistema circulatório do coração”, disse.