Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Santa Cristina, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Setembro Amarelo tem ações para todas as idades

30/09/2021 às 13h32

Os alunos do Infantil ao Ensino Médio realizaram várias atividades neste mês de setembro em alusão à campanha “Setembro Amarelo” para a manutenção da saúde mental.

Auxiliados pela equipe psicopedagógica, os estudantes colaram várias frases de apoio e motivação em todo o colégio, além de prepararem vídeos de conscientização, que foram postados nas redes sociais.

A pastoral também desenvolveu atividades com os alunos voltadas a essa temática, valorizando a importância do contato com Deus para um melhor acolhimento do próximo.

Orientador das atividades junto ao Ensino Fundamental Anos Finais e Médio, Douglas Oliveira, psicólogo educacional, falou do objetivo das produções. “O intuito dessa dinâmica é provocar o diálogo, focar na melhoria das relações com os colegas e professores”, disse.

Daisy Regina, psicóloga que acompanha os níveis Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, destacou a importância da empatia e da valorização à vida: “As alunos, junto com o Serviço de Psicologia Escolar, refletiram sobre a importância de valorizar a vida, do acolhimento, de ações inclusivas e sobre a empatia como estratégia para auxiliar na saúde emocional, bem estar e qualidade de vida”, afirmou.

Campanha

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina, promove anualmente a campanha do Setembro Amarelo®️. A ação, que foi implementada no Brasil em 2014, se estende por todo o mês, tendo como data principal, o dia 10 de setembro.

Durante todo o mês de setembro, a ABP prepara diversas ações de conscientização sobre o tema, dentre elas eventos online, iluminação de espaços públicos e monumentos com a cor da ação (amarela) e campanha nas redes sociais.