Tríduo Santo é realizado no Colégio Santa Cristina

18/04/2022 às 15h05

Alunos e educadores do Colégio Santa Cristina participaram na última semana de vivências e momentos voltados para uma das semanas mais importantes da caminhada cristã. A equipe Pastoral preparou o Tríduo Santo com dinâmicas e momentos de reflexão que pudessem mostrar o significado de viver junto com Cristo uma semana de amor e doação ao mistério celebrado.

Na terça-feira (12), os alunos percorreram o colégio em estações que lembravam desde a Santa Ceia, celebrada na Quinta-Feira Santa, passando pela Via-Sacra, relembrada na Sexta-Feira da Paixão, até os momentos de oração e espera vigilantes pela ressurreição de Cristo no Sábado de Aleluia. Os professores do ensino religioso guiaram cada um em instantes de autoconhecimento e intimidade com Deus.

Os colaboradores do colégio puderam viver essa experiência na quarta-feira (13), onde juntos, compartilharam emoções e aprendizados, inspirados pela doação de Cristo na cruz pela humanidade. Trazendo o tema “Verdade, Amor e Misericórdia”, o momento proporcionou também a reflexão de que cada um enquanto educador tem a missão de cuidar daqueles que lhe foram confiados, assim como os discípulos que seguiram Jesus.

Nos dois dias, os padres Pedro e Tony se fizeram presentes auxiliando a Pastoral na condução orante da vivência santa, além de realizarem confissões durante todo o  dia.

A Pastoral e os educadores que participaram do Tríduo Santo destacaram que momentos como esses são de extrema importância para a vida cristã, onde cada um é convidado a acolher e viver a verdade manifestada em Cristo, deixando-se alcançar pela palavra de Deus.