Aluna do Colégio Santa Cristina participa de concurso internacional

30/09/2021 às 08h46

A aluna Rebeka Martins, do 9º ano do Ensino Fundamental, está participando da edição 2021 de um concurso de redação para as universidades de Cambridge, Oxford e London Summer School.

A redação de Rebeka tem por título: Women’s Future Leaders (Futuras líderes femininas), e concorre mundialmente à vaga do Immerse Education, que oferece aos candidatos a oportunidade de ganhar uma bolsa de 100% para participar de um programa de verão imersivo nas universidades participantes.

O professor de biologia Welison Pessoa, que acompanha a aluna na sua preparação, falou do sentimento e da importância de contribuir para a realização desse sonho. “Incentivar o desenvolvimento dos alunos como um todo é gratificante, pois nós, na função de educadores, buscamos sempre auxiliar os estudantes e motivá-los a realizar seus sonhos. E eu também me sinto realizado porque me eternizo em cada ser que educo, transmitindo a atual face do Cristo educador”, afirmou.

Caso a aluna seja selecionada para a vaga, ela terá direito, a partir do ano de 2022, a uma bolsa de 100% para estudar o assunto escolhido com o Immerse, recebendo 40 horas de sessão acadêmica de cada instituição com palestras.