Alunos do Santa Cristina obtêm bom desempenho na Redação do ENEM

21/02/2022 às 11h36

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foram divulgadas, na última quarta-feira (9), e o Colégio Santa Cristina, unidade da Rede Damas Educacional em Nazaré da Mata/PE, obteve grandes resultados na redação por meio dos alunos que realizaram o exame.

Com notas entre 800 e 960, os alunos refletiram o próprio empenho de toda a equipe pedagógica, que desde o 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais trabalham com os estudantes as técnicas e temas de redação passados e prováveis da prova.

O ex-aluno Hélder Emídio de 2021, que obteve 960 pontos na Redação do Enem, ressaltou a importância do Colégio para a obtenção da nota no exame. “Minha evolução foi surpreendente e devo isso ao Santa Cristina. Ao avançar de 640 no ENEM 2019 até meus 960 no ENEM 2021, vejo que fui muito auxiliado. O imenso incentivo à leitura que a escola oferece também foi um divisor de águas em minha caminhada”, disse.

“Desde o 9º ano somos preparados para o Enem por meios de simulados ou, até mesmo, nas aulas. A equipe de professores me ajudou muito a obter o tão sonhado 900+ na redação. Essa nota só foi possível por causa da didática do colégio que utilizou", destacou Laryssa Gomes, Fera 2021 que alcançou a nota de 940 na redação. "Aprendi meios mais fáceis de se fazer um texto dissertativo argumentativo, repertórios socioculturais- que não eram só dados na aula de redação, mas das outras áreas também- correções detalhando onde errei e onde posso melhorar, temas semanais e discussão em sala sobre ele", completou a estudante.