Alunos realizam mostra de pesquisas e inovações no Colégio Santa Cristina

21/06/2022 às 17h20

Na última semana, os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio realizaram a 2ª Mostra de Estudos, Pesquisa e Inovação (Mepi). Realizada nos dias 21 e 22 de junho, na quadra do Colégio Santa Cristina. A exposição objetivou mostrar o desenvolvimento dos estudantes acerca dos temas escolhidos, com experiências práticas e estudos teóricos dos cenários apresentados.

Glauber Vieira, supervisor pedagógico dos níveis, falou da importância de realizar projetos como esse.

“Para nós é uma alegria muito grande vivenciar a Mepi, onde os nossos estudantes fazem um mapeamento na cidade de diversos problemas na perspectiva socioambiental, propondo soluções para solucionar essas problemáticas” , disse Vieira.

Elias Ancelmo, professor de redação, destacou o empenho dos jovens na produção e organização da mostra.

“O evento tem uma grande importância na vida dos alunos porque ele mostra todo o aprendizado que o aluno teve no cotidiano das aulas em prática, destacando o protagonismo juvenil, que é aquilo que tanto se prega no novo Ensino Médio”, falou o professor.