Pedagógico inicia projeto de desenvolvimento pessoal com alunos

10/05/2022 às 13h15

O Colégio Santa Cristina iniciou o Projeto Liderança Inspiradora com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Médio, a fim de desenvolver a reflexividade e o espírito de liderança, inspirado por grandes líderes mundiais que ajudaram e ajudam a transformar o mundo.

Dentro do projeto, os estudantes escolheram os representantes e vice de cada sala por meio de votação. Os eleitos terão acompanhamento anual, com reuniões mensais para desenvolver questões emocionais, desenvolvimento pessoal, motivação, inteligência emocional, liderança de grupo, além de formações durante todo o ano.

“É muito importante para que os alunos possam desenvolver a liderança, para que possam, de uma certa forma, compreender e entender quais são os comportamentos que eles precisam ter dentro e fora de sala, e até futuramente no trabalho. Estamos trabalhando a liderança inspiradora no contexto da sala de aula, escola, família e com amigos no geral”, explicou a psicóloga educacional do Colégio, Suênya Thaysa.